quinta-feira, abril 14, 2011

Minhas Palavras

                     O meu vício, é na sonoridade que as palavras trazem, pois se você não entende a melodia que elas impõem a você, tampouco entenderá o significado que elas trazem.
                       Ah! Sábias palavras, às de quem procura ouvir seus pensamentos, antes de pronunciá-las, ou de alguém que recorre ao sábio Aurélio, sempre que usa uma palavra que lhe soa diferente, para verificar seu CPF , se de fato ela existe; chega até mesmo a ser emocionante, o simples fato de arquitetá-las em um texto simples, complexo ou ainda que vazio, sisudo em seus significados.
                       Não quero sistematizar palavras, isto é, lhes impor sempre a mesma linha de pensamento, no entanto acabo sempre passando da conta, escrevendo mais do que realmente imaginei que no início de minha prosa soante.

                       Espero que não seja oscilante a minha busca por entendimento, é que as vezes mesmo tentanto explicar, ainda não compreendemos determinada situação, sou prematura quando me coloco na situação de escrever,mas é apenas meu amor intríseco pelas palavras, que me leva a encadeá-las, para breve ou completo entendimento de meus leitores.
                       Em momentos como este, me arremeto ao súbito pensamento, " o que estou fazendo mesmo na engenharia civil? ".
                        Minha paixão é pelas letras, pelas literaturas, pelos pensamentos dos autores, embora tenha caminhado muito distante, estou voltando a ler, para reaprender o local de cada vírgula, e a dar um sentido único ao meu texto, ainda que ele vague pelas várias áreas do conhecimento, minha paixão é de fato pela beleza em que tudo se torna Palavra.

Retiro-me com um abraço e um beijo no coração de todos,

Por mim....Julina Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário